sábado, 17 de abril de 2010

Welcome kit e mudanças no HSBC Premier



Oi pessoal,

Desculpem a demora, mas gosto de estar com tempo pra postar tudo com calma, então às vezes esse tempo demora para aparecer, rs rs rs.

Semana passada recebemos nosso Welcome Kit do HSBC Canada. Veio um pacote DHL com os talões de cheques e cartões de débito (olhem que bonitinhos os talões na foto) e outro pacote DHL chegou com as senhas. Sinceramente, ainda não tive tempo para sentar com calma, ligar no Hotline de lá (tenhou mas dúvidas com relação a uns pagamentos que recebo que já quero passar pra essa conta) e usar o Global View do internet banking. Quem sabe essa semana consigo.

Não recebemos cartões de crédito. Eles nos avisaram que, para termos cartão de crédito no Canadá, tínhamos que ter a conta no banco no Brasil há no mínimo 6 meses. Portanto, abrimos a conta no momento certo, 6 meses antes de irmos pra lá, que vai dar o tempo justo. Outra coisa é que eles dizem que não entregam cartão de crédito para endereços fora do Canadá - já vi em alguns blogs pessoas dizendo que receberam aqui. Por via das dúvidas, dei uma de "migué" e pedi o cartão dando o endereço de entrega de nossos amigos no Canadá. Se chegar aviso.

Uma coisa importante que aconteceu na semana passada foi a mudança na renda mínima para ser cliente Premier. O HSBC lançou uma nova modalidade de conta, chamada HSBC Advance - que fica entre o normal e o Premier, para clientes com renda mensal entre R$3.500 e R$7.000. Cliente Premier agora só com renda acima de R$7.000 (antes era R$5.000) ou investimentos acima de R$50.000. É a máxima do "não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje", já que as regras podem mudar sem aviso prévio.

As dicas que eu dou: o fato de a pessoa ter a renda, não significa que eles vão abrir a conta. Meu marido tinha renda comprovada por IR maior e eles me ligaram dizendo que ele não havia sido aprovado como titular. Aí eles disseram que eu tinha sido aprovada (isso que no meu IR do ano passado não tinha conseguido comprovar o valor, já que fiquei alguns meses sem trabalhar). Quando perguntei porque, descobri que é pelo fato de eu ser titular de uma conta no Itaú Personnalité e de uma conta Van Gogh no Banco Real. Eles me disseram que clientes que são Personnalité, Van Gogh etc etc em outros bancos são "pré-aprovados" para ser Premier (do tipo, se o outro banco acredita nele eu também vou acreditar). Eles só abriram a conta com o meu marido como titular quando eu mandei pra eles uma cópia da folha de cheque do Personnalité mostrando que ele era o co-titular da conta. Isso foi o que o pessoal da minha agência falou, mas lembrem que essas análises de banco a gente nunca tem como saber o resultado.

2 comentários:

  1. OI...SOU CLIENTE BRADESCO PRIME. TENHO UMA DUVIDA: OS LIMITES DE CREDITO OFERECIDOS PELO HSBC PREMIER NO MOMENTO DA ABERTURA DA CONTA, SAO BONS(CHEQUE ESPECIAL, CARTAO DE CREDITO)?
    ESTOU NO JAPAO ATUALMENTE E AQUI TEM AGENCIAS HSBC PREMIER...

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    Crédito é algo complicado, vai depender de quão bom é seu crédito na praça (no caso, no Brasil) para eles definirem quanto vão te dar de cheque especial, cartão etc. Eu tenho crédito melhor do que meu marido (muitos anos pagando fatura de cartão em dia, prestação de carro etc), apesar de renda menor e o HSBC me deu um limite de cartão mais de 6xs maior que o limite do meu marido. O que eu acho que vale à pena mesmo são as transferências entre países gratuitas (caso você precise disso) e o fato do seu histório de crédito migrar de um país para o outro (histórico dentro do HSBC, diga-se de passagem).

    Banco é algo muito pessoal, mas estamos gostando do HSBC até agora. Abrimos a conta numa agência super exclusiva deles aqui em SP.

    ResponderExcluir