terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chegada em Toronto

Long overdue... (ainda postarei fotos, mas resolvi colocar o post de uma vez, ja esta pronto ha dias...)

O voo pra Toronto foi tranquilo.  Vimos a Jojo na sombrinha embaixo da asa esperando pra embarcar, foi a sensacao do aviao (exagero meu, mas varias pessoas perguntaram e pelo menos nos sabiamos que ela estava a bordo).  O voo Washington-Toronto eh meio ponte-aerea, um aviao Bombardier pequenininho daqueles que mala de mao tem que ser despachada.  De brinde tivemos vista de Niagara Falls e tudo.  Jojo foi a primeira a desembarcar do aviao, vimos a caixinha dela descendo a rampinha da bagagem.

Chegando em Toronto, quase nao tinha fila na imigracao e a moca foi simpatica!  Eu que tive que perguntar "onde eh a salinha que a gente pega os permits?" e ela mostrou a salinha da imigracao.  La fomos nos, nao tinha ninguem la (talvez pelo horario, chegamos 2 da tarde) e um rapaz olhou nossos docs e imprimiu os permits (study e work).  Nao teve welcome to Canada :-(

No baggage claim, foi  Joy ouvir a voz do meu marido que comecou a uivar.  Foi tudo meio confuso, pois as 9 caixas nao vieram na esteira normal, estavam em outro lugar.  Enquanto o marido foi atras de um carregador, das caixas e da Joy eu fui ligar pro meu tio de um orelhao pra saber dele e combinar onde ele iria nos pegar com o truck que alugamos (dica: os orelhoes do aeroporto de Toronto aceitam cartao de credito - salvacao da lavoura pra quem nao tem moeda!).  Rapidinho o carregador arrumou tudo e fomos na salinha liberar a Joy e pagar a taxa dela. O agente cobrou a tal "inspection fee"  mas nem olhou pra ela, ela ficou junto com as bagagens - se tivesse um gato la dentro ele nem teria percebido.  Enfim...  Ele perguntou se eu tinha trazido comida, falei que sim, ele falou pra descartar mas acabei esquecendo, ninguem falou nada e a Joy entrou com comida "ilegal" no Canada - foi bom pois pelo menos nao tivemos que sair correndo pra comprar racao pra ela.

O carregador ligou pro meu tio (!) e avisou onde iria deixar a gente com as bagagens.  5 minutinhos depois, nem isso, ele estava la com a nossa van e minha tia com o carro.  Carregamos tudo rapidinho e viemos pra casa deles, EXAUSTOS!  Como o aluguel to truck era de um dia, nem descarregamos nada, aproveitamos o resto da 3a feira pra tomar um banho e descansar.

3 comentários:

  1. Desejamos todo sucesso do mundo pra vocês. E não se preocupe com o blog, também andamos sumidos e voltamos após organizar as coisas.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a viagem foi boa.
    boa sorte na nova vida.
    abraço
    Catherine

    ResponderExcluir
  3. Tomara que seu voo de Washington não tenha atrasado. Apesar de ser pertinho, a maioria dos voos dos EUA para cá atrasam. Mas pelo menos deu tudo certo. Nenhuma mala, nem caixa e a Joy, o que é mais importante, todos chegaram cansados mas juntos ao destino final.

    ResponderExcluir