quinta-feira, 19 de maio de 2011

Muitos cartões de fidelidade? There's an app for that!


Olá pessoal,

Só um follow-up rápido do post passado.  Pra mim um dos grandes problemas dos programas de fidelidade aqui é ter que ficar carregando os trocentos cartões pra lá e pra cá.  Como isso também é problema para um montão de outras pessoas, algum gênio da informática pensou nisso e criou uma app!  Uma não, várias.  Caí por acaso num artigo do Globe & Mail falando de uma e acabei descobrindo outras:

CardStar - Dá a localização das lojas, telefone e promoções, além de armazenar os cartões
CardMobili - Dá pra incluir os cartões pela internet.  Inclui vários cartões brasileiros como Smiles e TAM Fidelidade
Cineplex - além de dar o horário do cinema (tanto do Cineplex quanto outras redes), você pode adicionar o seu Scene card na app para ganhar pontos ao comprar ingressos com celular e também pra usar para comprar ingresso e pipoca no cinema

Além de armazenar os dados dos programas de fidelidade que falei tem vários outros como de hotéis, locadoras de veículos etc (esses são muito chatos, pois muitas vezes pra ganhar o ponto do hotel na Air Canada você precisa também estar inscrito no programa do hotel.  Cada vez que eu viajo a trabalho acabo fazendo inscrição num novo programa de fidelidade!)

Essas apps são pra iPhone.  Imagino que existam similares pra Android e BlackBerry.

8 comentários:

  1. Lu .. seu blog é um mega guia mesmo!!!!! adorei. bjos

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia mais uma vez dando show e facilitando nossa vida. Otima dica.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Oi Luuu!!
    Achei ótima a idéia (como ngn pensou nisso antes, rsrs?), eu ja desisti de alguns programas exatamente pq cansava carrega-los para lá e para lá (principalmente aqueles que demoravam séculos para juntar qq coisinha!)

    Menina, eu tb. continuo admirando as flores daqui como se fosse a primeira vez, aliás a natureza como um todo! Eu acho que a terra aqui é beeeeem fertil e também a natureza tem que correr para fazer o ciclo dela rapidinho antes do inverno, entao tem que ser bem feito!! :)

    Nao entendi o q vc disse sobre as contas X FGTS...

    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  4. Adorei!

    By the way, seus posts são sempre ótimos!

    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu !!

    Nem me fala nessa espera.... parece uma coisa infinita, não é mesmo?

    Haja coração!!! :) Eu estou planejando o Natal com pinheiro e neve verdadeira.... vamos ver se dá tudo certo! rs rs

    Legal seu post sobre os cartões de fidelidade! Nos EUA, além de darem o cartão propriamente dito dão uma cópia do mesmo bem menorzinho e com formatos diversos para vc pendurar no chaveiro. É prático mas qdo vc nota o seu chaveiro fica parecendo uma penca de banana de tão pesado!!! Entregam esse cartãozinho de chaveiro p/ tudo!!!! Supermercado, farmácia, biblioteca, salão de cabelereiro, padaria e por aí vai !!! Pelo menos é bom pq dá para ter alguns descontos ótimos (as vezes)!

    Bjjjjs e boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas ótimas dicas que vc sempre deixa lá no blog. =)
    Não sabia que em Toronto já tinha uma escola brasileira. Minha irmã morava aí, e minha sobrinha tinha aulas de português depois do horário escolar. A escola era na College, já perto Dufferin Mall (ai que saudade!).
    Adoro visitar seu blog para ver essa foto linda de TO!=)
    Bjs, Larissa

    ResponderExcluir
  7. Ola, minha esposa estah em London se aplicando para um Doutorado na Western of Ontario, e tambem eh skilled work pois eh fisioterapeuta, mas atualmente o visto que ela possui eh de estudante por 06 meses, voces saberiam dizer se ela pode se aplicar para o visto de residente permanente aqui do Canada mesmo, ou se teria que ir ao Brasil para dar entrada no visto de residente permanente do pais de origem?

    Abraco,

    ResponderExcluir
  8. Ainda agora estava á procura sobre os cartões de fidelização e encontrei também este site: http://www.poupaeganha.com/cartoes-de-fidelizacao-%e2%80%93-use-e-abuse/

    ResponderExcluir