quinta-feira, 24 de maio de 2012

Chegou o pedido dos exames!!!!!

Meu povo!  Acabo de receber um email da minha mãe com os pedidos dos exames médicos escaneadinhos!

Ainda nem mandei a atualização dos documentos (estou terminando pra mandar amanhã) e já chegou o pedido dos exames!

Sorte que meus pais chegam aqui 4a feira da semana que vem e trarão os papéis, então já vamos marcar o exame aqui em Toronto em algum lugar pra semana que vem e já encaminhar pra Ottawa (felizmente não é mais em Trinidad &  Tobago!).

O consulado está com o pé no acelerador total!!!!

Pior que vou pros States então só vou poder mandar os passaportes depois que eu voltar no dia 20/6.  Em breve faremos uma viagenzinha pra Buffalo básica pra muambar + fazer o landing!

18 comentários:

  1. YEAHHHH!!!!!! Ate q enfim !!!!!

    PARABENS !!!! Super happy por vcs e tambem pq..a FILA ESTA ANDANDO !!!!! kkkkkk

    abracos da DUPLA

    ResponderExcluir
  2. Aeee! Deram uma acelerada agora no final hein?
    Parabéns!
    Tudo de bom para vcs!
    (Viu como estou firme como comentadora agora depois da bronca?)

    bj!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lu... parece que as coisas estão acontecendo pra todos...
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Gente, quanta noticia ó-têma de uma só vez!! Maezinha cheganod e ainda trazendo um presentao!!
    Parabéns!!
    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  5. Que continue acelerando. Parabéns!

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  6. Também recebemos os pedidos de exames médicos! Só que recebemos tudo junto, o pedido de atualização de forms e doctos e o pedido. Também vamos viajar para os EUA em 11/jun então vamos fazer os exames rapidinho, porém vamos para ficar seis meses nos EUA. Lu, você vai mandar os passaportes para São Paulo do Canadá? Como pretende fazer? Porque vamos estar em situação parecida... beijos e boa sorte a todos! Ca e Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Ainda não sei se o consulado recebe FedEx (tenho que confirmar) mas se receber mando pra eles direto. Se não, mando pra alguém da família pra mandar/levar no consulado.

      Eles estão acostumados com isso pois muita gente faz o processo no Brasil morando fora.

      Excluir
  7. Isso aí!Bom demais ver a fila andando!parabens!!!já me vejo recebendo o envelope!!bj

    ResponderExcluir
  8. Oiiee Lu!!!

    YYEESSS!!! Ficamos muito felizes por mais essa etapa vencida!!! Parabens. Cada dia mais perto do PR...
    Continuamos torcendo e mandando energia positiva.

    Bjs
    Cindy

    ResponderExcluir
  9. Lu,
    Eu ainda nao recebi o pedido de exames medicos entao nao quero "planejar muito" para nao "secar" mas..... se tudo der certo eu tambem penso em fazer o landing via Buffalo, inclusive levando um caminhaozinho da U-hal com um monte de tralhas (q estao no nosso apt nos States).
    Vc poderia depois do seu landing nos contar como foi? Ou num post ou por email para duplacanadense@gmail.com ? OBRIGADA!!!
    Eu fico na maior duvida se eh mais "safe" fazer o landing entrando por aeroporto e preeenchendo a lista com a relacao de tudo q vai chegar depois ou....sair dos States ja com as tralhas (seria a opcao mais economica) e fazer o landing via terrestre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dupla,

      Que eu saiba é tranquilo fazer o landing via Buffalo, tá lotado de gente que faz isso (inclusive trazendo U-Haul, os americanos que vem pra cá fazem isso). Não vai gastar dinheiro à toa com passagem não. Dá uma "googlada" em landing via Buffalo que vc vai achar.

      Quando eu fizer o landing conto aqui como foi.

      Excluir
  10. Oi Lu, parabéns pelo blog, "comi" cada pedacinho das informações que vc postou.
    Estive em fev/mar de 2012 em Toronto para fazer imersão no inglês pois pretendo fazer meu pós-doc na Universidade de Alberta em 2013.
    Muitas das dúvidas que eu tinha foram esclarecidas no seu blog, muito obrigado de coração!
    Vc tem alguma informação sobre escola para crianças? Tenho 2 filhos de 14 e 12 anos e eles estão receosos de não conseguirem acompanhar as aulas aí no Canadá mesmo já falando um inglês intermediário!
    Vc sabe de alguma escola em Toronto que seja bilingue port/ingl???
    Se houver, darei preferência por fazer meu pos-doc na U of T que seria minha segunda opção!
    Outra coisa é sobre abrir a conta no HSBC premier. Moro no interior de Goias e não temos esse banco na minha cidade. O que quero saber é se é complicado transferir dinheiro da conta do HSBC no Brasil para o banco aí no Canadá?
    Dá pra usar a mesma conta aí?
    Sou prof. federal e irei recebendo meu salário mais uma bolsa da CAPES e da Universidade de Alberta para PD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio.

      Um prazer. O blog foi criado justamente pra isso.

      Sei que o Toronto District School Board é bem estruturado em relação à isso, já que todo ano chegam milhares de crianças por aqui que não falam inglês. Encontrei esse link, espero que ajude na sua pesquisa: http://www.settlement.org/sys/faqs_detail.asp?k=ESL_CHILD&faq_id=4001529

      Sei também que algumas escolas perto do bairro dos portugueses tem aulas de português, mas não sei como funciona (acho que inclusive é pra eles aprenderem português, já que são filhos e netos). Dá uma olhada no blog da Les Lapins - eles estão em Québec mas também vieram com uma filha adolescente, pode ajudar. Os seus filhos vão conseguir acompanhar sim, viu?

      Ah, só um detalhe: filho de quem vem pra cá com visto de estudante não tem direito à escola grátis, é uma coisa a pesquisar, não sei como o pessoal faz.

      Excluir
  11. Opa! Finalmente hein Lu! Fiquei uns meses sem acompanhar e a coisas andaram a todo vapor.

    Tenho percebido que o consulado deu uma acelerado, o ministro pelo jeito meteu a bronca neles hehe. O nosso ainda não deu sinal de vida, mas somos de Julho 2011 então deve levar um tempo, pelo que percebi estão liquidando os de 2010.

    Bom, meus parabéns para vocês, e logo logo serão Permanent Residents.

    Cheers

    ResponderExcluir