terça-feira, 21 de agosto de 2012

2 anos de Canadá comemorados na Alemanha - e nada do consulado!

Olá pessoal,

Semana passada comemoramos 2 anos de Canadá - como estávamos na Alemanha para o casamento de uma amiga, o post está vindo um pouco atrasado.

Esse segundo ano solidificou ainda mais nossa relação com o país e estamos cada vez mais seguros de termos tomado a decisão certa ao mudar pra cá.  As principais conquistas do Ano II:

- Marido terminou o mestrado
- Primeira viagem ao Brasil
- Primeiras visitas vindas do Brasil
- Comecei trabalho voluntário num rescue de cachorros
- Adotamos mais um cachorro (assunto para outro post!)
- Fomos pra Alemanha (!)
- Recebemos o pedido de exames do processo federal
- COMPRAMOS UMA CASA!!!

Conquistas maravilhosas mas sabemos que ainda temos muito a conquistar!

A grande pendência do momento é o visto de residente permanente.  Depois de 2 anos de processo recebemos o pedido de atualização de documentos em maio e o pedido de exames em junho.  Enviamos tudo ainda em junho e até agora, já no final de agosto, nada do pedido de passaportes.  Por um lado até foi bom, tem gente que recebeu o "combo" pedido de exames + passaportes e está com o passsaporte retido há semanas no consulado (o que pra nós seria um grandecíssimo problema, pois além da viagem da Alemanha semana que vem vamos pra um casamento de família na Argentina).

Estamos ansiosos pra ver se esse visto sai antes do final de setembro por 2 motivos: nosso visto de estudante/trabalho vence dia 30/9 (nossos work permits valem mais 3 anos, mas o visto de entrada e saída do país vence, ou seja, temos que tirar outro se quisermos sair e entrar novamente no país) e o nosso OHIP vence junto com o visto.  O OHIP também posso renovar antes, mas estou com uma mega preguiça de renovar com o work permit e dali a poucas semanas ter que ir lá de novo pra mudar o status pra residente permante.

Sei que estou reclamando de barriga cheia, mas realmente está todo mundo cansado do consulado, dos prazos não cumpridos etc.  Pra eu renovar o visto de entrada pro Canadá vai me custar não só tempo como também dinheiro (detesto jogar dinheiro fora), o OHIP só tempo mas é uma encheção, pois outro dia tentei fazer isso no Service Ontario mas fui numa "franquia" e eles não fazem, tenho que ir num do governo mesmo, o que significa sair no meio do expediente, pegar fila, pagar estacionamento...

Felizmente as repartições públicas com as quais tive que lidar até hoje no Canadá são muitíssimo mais eficientes que o setor de vistos de imigrante do consulado canadense de São Paulo!

7 comentários:

  1. Uau 2 ano!
    Uau terminou o mestrado!
    Uau Alemanha!
    Uau, casa própria!!
    Uau todas as conquistas!!

    Parabéns pelo níver e pelo sucesso, que continue sempre assim!!

    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Lu, acho que tá na hora de vc ligar no consulado... quase 3 meses desde o exame médico?? Já tá mais do que na hora de pedirem o passaporte. Ou vai que pediram e extraviou??? Melhor ligar e conferir! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!

    Parabéns pelos 2 anos :D é bom saber disso, saber de todas essas conquista,e de muitas outras que viram ainda!!!

    Espero que de tudo certo e eu consiga iir para Toronto em Oct/2013 ^^

    Abç

    Parabeééé´s

    ResponderExcluir
  4. 2 anos e muitas vitorias!!! E coisas grandes! Mestrado e casa própria e ainda uma viagem pra zoropa e outra pros hermanos programada! Quero essa vida pra mim =D

    uma coisa que eu quero muito é migrar pro Canada e perceber como tempo que fiz a escolha certa. Esse é o meu sonho no momento *_* invejinha de vocês agora.

    parabens por tudo. Saber ver pessoas saindo daqui e conseguindo crescer ai da muita inspiração.

    Ass: Ela.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Lupatinadora! Que venham mais novidades! Estava aqui, tentando me lembrar de quanto levou nossa documentação da residência mas a memória me traiu! Acho que vale a pena dar uma ligadinha, até mesmo porque você tem que renovar o visto. Quem sabe eles não dão uma aceleradinha! Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parabéns por tantas novidades!!
    Realmente esse serviços no Canadá estão demorando demais... nosso processo de cidadania já corre a 21 meses mais ou menos... ou seja, onde compra paciência?!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriane!

      Se estivessem vendendo paciência a gente com certeza estaria comprando!

      bjo

      Excluir