segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Só no Canadá IX: cachorro aqui não rói osso, rói chifre de veado!


Ou, no inglês, deer antlers!

Essa é a Nina!
Já havia comentado aqui que temos mais um cachorro, a primeira 100% canadense da família, a Nina!  Jojó não está gostando muito de dividir a nossa atenção com um puppy que não pára de atormentar, mas em compensação está ganhando passeios extras, já que a Nina é mix de Labrador com Collie e tem MUITA energia!




Nessa história de energia, Ninuca está roendo tudo em casa: rodapé, escada, fonte de computador, livro da biblioteca, sapato... caiu na rede, ela rói!  Eu sempre comprei aqueles ossos de couro de boi pra Jojo e um de tamanho médio durava meses – com a Nina, um gigante dura mais ou menos 1 hora.  Mesmo comprando osso na Dollarama, estava indo à falência, com os móveis todos melados de osso e mesmo assim com um cachorro com energia sobrando e ainda roendo tudo que encontrava pela frente.



Semana passada fiz uma pesquisa rápida na internet, com a intenção de encontrar algum lugar que vendesse osso mais barato, quando me deparei com a dica de “antlers” para cachorro.  Tem de todos os bichos, deer, elk, moose e a vantagem é que dura 6 meses (se durar 6 semanas acho que já estou feliz!).





Fui na PetValu achando que a moça ia me achar uma louca por perguntar sobre isso, que nada, eles tinham um monte de opções.  O precinho é que não é camarada, $29.99 por dois pedacinhos de chifre!  Comprei pra experimentar e tanto Nina quanto Joy adoraram!  Já achei uma pessoa que vende por kilo pelo Ebay nos States, da próxima vez que for pra lá vou encomendar e estocar!
Mais canadense do que isso, impossível!


4 comentários:

  1. Que gracinha!
    E parabéns pela nova "filha"!!!

    ResponderExcluir
  2. esses cãozinhos... rs rs
    mas a companhia deles vale mto. sempre vivi com algum cachorrinho na volta. amo esses bichinhos demais.
    espero que o osso dure.

    bom fim de semana.
    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaa!! :)
    Só não é bom realmente ela destruindo os móveis rsrs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia, vou comprar um para nossa cadelinha.

    ResponderExcluir